Cultural Londrina recebe representante da Suny Polytechnic Institute
Na última terça-feira (17), Tze-Teck Sim, representante da Suny Polytechnic Institute (SUNY – Poly), em Albany, Nova Iorque, esteve presente no Cultural Londrina conversando com os alunos sobre institutos de tecnologia e politécnicos nos EUA e os programas oferecidos pela instituição que representa.
Kristine Fitch, conselheira do EducationUSA, acredita que trazer representantes de Universidades do exterior ajuda a aproximar os alunos de seus sonhos e objetivos: “Temos muitos alunos que querem estudar nos Estados Unidos e recebendo representantes de várias Universidades colocamos força nesses sonhos”
Para Laura Laurenti de Freitas, aluna do Cultural Londrina, visitas como as de Tze-Teck Sim abrem novas possibilidades para o seu futuro: “É importante saber sobre as oportunidades que nós podemos ter lá fora. Se nós fazemos curso de inglês, se nós temos essa oportunidade, devemos nos informar sobre essas universidades”. Aos 15 anos, Laura estuda inglês há três. O Objetivo? Ganhar o mundo! “A maioria das pessoas faz inglês por causa da mãe, do futuro, do trabalho… Desde os sete anos eu dizia pra minha mãe que queria fazer inglês e viajar. Não é só dinheiro, sucesso, status… é questão de aprender sempre, de poder viajar, conhecer pessoas novas, novos lugares…”.
Sobre a Suny Polytechnic Institute
A SUNY – Poly foi recentemente reconhecida pela National Science Foundation como uma das melhores universidades no país para pesquisa e desenvolvimento financiados por empresas e negócios. De acordo com Tze-Teck Sim, atualmente a SUNY – Poly conta com dez alunos brasileiros.