Diretoria

A Diretoria da Coligação é composta por três membros titulares, eleitos em Assembléia Geral para um mandato de três anos, sem remuneração e constituída no mandato de 2015 a 2017 pelos seguintes membros:

  • Raquel Lambert

    Diretora Presidente

  • Licenciada em Letras Português-Inglês pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Franca (Instituto Isolado da USP).

    MBA em Marketing e Vendas pela Universidade de Franca.

    Foi uma das fundadoras do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, o Centro Binacional de Franca, em 1974, onde deu aulas por alguns anos.

    Já fez diversos cursos e palestras sobre liderança e gestão de pessoas.

    Participa dos Simpósios dos Centros Binacionais desde 1983.

    É uma entusiasta e uma das incentivadoras e fundadoras da Coligação porque acredita que unidos os BNCs se fortalecem para oferecer o melhor para a comunidade em que atuam.

    Foi eleita Diretora Presidente da Coligação das Entidades de Cultura Brasil- Estados Unidos em outubro de 2015.

  • Athiná Leite

    Diretora Secretária

  • Bacharel e Licenciada em Letras Português, Inglês e Alemão pela USP - Universidade de São Paulo - Faculdade de Filosofia Letras e Ciências Humanas e Faculdade de Educação, com Especialização em Ensino de Língua Inglesa.

    MBA em Gestão de Empresas e Marketing pelo IPAM- Instituto Português de Administração e Marketing.

    Desde 2012 é Superintendente Geral na ACBEU - Associação Cultural Brasil – Estados Unidos, em Salvador, BA.

    Já ocupou os seguintes cargos e funções na ACBEU - Associação Cultural Brasil – Estados Unidos, em Salvador, BA: Superintendente Acadêmica, Coordenadora Acadêmica e Administrativa da Unidade Pituba, Coordenadora Acadêmica e Professora de Língua Inglesa.

    Na mesma instituição proferiu várias palestras, desenvolveu e implementou vários cursos, com destaque para o TTC, curso de Formação de Professores de Inglês, do qual foi Professora e Coordenadora vários anos, e o TDC, curso Desenvolvimento para Professores de Inglês mais experientes.

    É uma das líderes na ACBEU e participante do programa PAEX, ministrado pela Fundação Dom Cabral - Escola de Negócios que trabalha para o desenvolvimento das organizações e capacitação profissional de executivos e empresários.

    Eleita Diretora Secretária da Coligação das Entidades de Educação e Cultura - Brasil Estados Unidos.

  • Lúcia Santos

    Diretora Administrativa-Financeira

  • Graduada em Língua e Literatura Inglesa pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – SP.

    Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade de Brasília – DF.

    Trabalha na Casa Thomas Jefferson, BNC de Brasília, desde 1982.

    Nesta instituição já atuou como Supervisora de Curso, Coordenadora Adjunta, Coordenadora de Filial e, atualmente, é Diretora Executiva.

    Atuou no curso de Teacher Development Course da Casa Thomas Jefferson na área de Fonética e Fonologia.

    Lançou a Revista Desempenho, em 2002, da qual foi editora durante 10 anos, publicação que traz artigos escritos por alunos do curso de Linguística Aplicada da Universidade de Brasília.

    Autora de diversos artigos na área do ensino do inglês como língua estrangeira e participante e apresentadora ativa no TESOL - Teaching English to Speakers of Other Languages.

    Participa regularmente das palestras e dos cursos oferecidos pela HSM Educação Executiva.

    Lidera o grupo de trabalho da Casa Thomas Jefferson no programa PAEX ministrado pela Fundação Dom Cabral, uma escola de negócios que trabalha para o desenvolvimento das organizações e capacitação profissional dos executivos, empresários e gestores públicos.

    Eleita Diretora Administrativa-Financeira da Coligação das Entidades de Educação e Cultura e Brasil Estados Unidos.